
Inter_lig@d@
Márcia Plana
◕‿◕ Inter_lig@d@ ◕‿◕
(◡‿◡✿)
Acordo de manhã já ligada. Ouço o som do despertador: &♫♫♪. Um chamado eletrônico. Todavia quando levanto por obra do destino, antes mesmo do toque do aparelho 📱, o primeiro contato que tenho é com ele, o 📱️. Toco-❤️. Não é ele quem toca, mas eu❤️. Tocamo-nos assim ❤️<->❤️. Trocamos 😍😍 pelas retinas. Mostra-me as horas e como devo me 🥼👕👖👗👘👚. Somente depois, escovo os 🦷 🦷 e preparo o ☕️. Basta apertar um 🔘 e o líquido sai quentinho♨️ direto para a xícara.
Em seguida, atiro-me sobre o 🖥️. Nome perfeito: COM-PU-TA-DOR. Ele computa a minha dor, ❤️, dores ❤️❤️em sensações. Assim, compartilho trabalhos🗂️, estudos 📒📖, lembranças💭, fotos 📸e recordações... É! Ele tem muito de mim.
Acaricio-❤️, quando entre meus ded❤️s a linguagem flui para o universo. Posso dizer que são flashes, 😍, minhas partículas celulares. É assim, que vou viver estes dias. Hoje sou um ser conectado com o 🌎. Estou📽️: no Meet, no Zoom, no Teams, no Discord. no Instagram no Twitter, no Facebook, no Whats App. Falou em aplicativo eu levanto a ✋🏽.
– Que é isto, Jacinta?
– O momento dita as regras, sou a própria imagem digital em pixels. Veja agora: Está diante de uma mulher virtual! 🥰!
–Você enlouqueceu. Isto sim!
– Nunca estive tão sóbria na minha vida. A soma de todas as potencialidades ➕este cenário drástico nos obriga a ficar em casa. E eu? Não posso ser a mesma. Reinventar-me, tornou-se necessário para a sobrevivência. No prezado momento, não tenho escolha. Eu preciso estar ao vivo.
– Pressão biológica, corre para além do simples modismo. A carne solicita a carne. Passar uma tarde juntos, tomar café e discutir poesia: não tem coisa melhor!
– Os nossos encontros podem ser em qualquer momento e lugar. Assim podemos nos encontrar para um 🍷 ou uma 🍺. E receber 💐 que jamais vão murchar no dia dos namorados. Digo mais, ficarão guardadas para a eternidade!
– Encontro? Me desculpa! Não dá! Nossa conexão é outra coisa! A palavra encontro perde o sentido do corpo a corpo, não é encontro. Não estou dizendo que é ruim, pelo contrário, é o que nos mantém próximos, neste momento histórico. Só estou reforçando, Jacinta, que a informática não substitui os seres humanos, o toque, o abraço, o beijo, nem o aperto de mão. Os emojis expressam sentimentos e reações nas mensagens. É divertido e faz bem! Mas, comparar o virtual com o real, é difícil de engolir. Estamos vivendo outra coisa. Entende?
–Tenha paciência! Vou entrar ao vivo,📽️😍, já lhe disse pode ser em diversos aplicativos. Vou fazer 📽️live e estarei, simultaneamente, em vários lugares, não se preocupe. Não tardarei a vê-lo, porque estaremos nas telas. Agora virei uma youtuber. Foi preciso entrar na rede e compartilhar das veias elétricas 🔌🔌. Quando se vive entre concreto, as paredes são amigas e a rede ganha outros tons.
– Eu ainda prefiro sentar diante do rio, em silêncio, lançar redes aos peixes.
– E eu aos pixels. Estou com as vistas muito cansadas ultimamente, 😩🥴. Quando chega ao final da tarde quase não enxergo🥴, minha cabeça parece que vai 💣!
–Tenta diminuir o brilho nas configurações. Pare um instante, se for possível. E escute com muita atenção: sem luar, seu luar, seu lar, celu-ar. Pronto! Rouba-nos o ar, a visão, a audição. Tapa-nos por inteiro. Quero lembrar que a internet não se alimenta somente de energias elétrica, come nossa força, mais que isto, suga nossas energias. Tornamo-nos alimento de todo o maquinário que usufruímos, em especial, os de informatização.
– Obrigada! O celular faz parte das minhas artérias.❤️ 📱. Mas não vou desistir. Tenho muito que aprender. É tudo muito novo! Preciso organizar meu site, Facebook, sem falar no Instagram. Vi como montar um portfólio. O tempo é muito curto. Preciso 🏃🏾♀ .
– Cuidado, para não cair.
– Engraçadinho! Você viu quantos 📚📖 têm aqui? Vou ler tudo on-line. Não gasto mais 💸💰 com 📖. Está tudo aqui.
– Vamos com calma, Jacinta! Cuidado, precisa descansar um pouco.
–Daqui a trinta minutos vou fazer uma live. Estarei ao vivo 🥰. Em todos os lugares 🥰🥰sem ter pisado em muitas terras, conhecer todas as épocas sem ter vivido. 🥰 🥰
– Mas vamos ao que nos interessa. Nosso trabalho de sociologia.
– Espera um pouquinho...
– O que foi?
– Não estou encontrando nos arquivos.
– Verifica nas nuvens...
– Espera um pouquinho. A tela ficou toda azul.
– Reinicie seu computador.
– Perdi tudo!
– É vírus.
– Qual?
?

Arte: Micaelly Batista